Brasileirão de 2019 teve média de público histórica

O público brasileiro cada vez abraça mais o Brasileirão. A temporada de 2019 mostrou que os torcedores estão empolgados como nunca pelo principal torneio do país. E a prova está na média de público da competição, que passou das 21 mil pessoas por partida.

Precisamente, foram 21.237 pagantes a cada jogo. Foi a maior média de público desde 1983, e a primeira vez neste século que o número passou da barreira das 20 mil pessoas.

A comparação com 1983, no entanto, é desequilibrada. Na ocasião, houve menos jogos e, mais importante, os estádios tinham uma capacidade superior de público. A final do torneio, por exemplo, contou com mais de 155 mil pessoas no Maracanã para assistir ao duelo entre Flamengo e Santos, número impensável para a modernidade e conforto do modelo atual da arena carioca.

O Flamengo, por sinal, foi mais uma vez o campeão de público do Brasileirão, além de campeão dentro das quatro linhas, claro! O time carioca conseguiu a impressionante média de 55 mil pessoas por partida.

Em 2020, a Série A do Brasileirão não contará com o Cruzeiro, capaz de arrastar multidões para os estádios. Por outro lado, o torneio terá o retorno dos tradicionais Sport e Coritiba. A tendência é que o torneio permaneça em uma crescente nas arquibancadas.

Conte-nos o que você achou
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário