Campeonato Paulista volta e aquece futebol

Corinthians e Palmeiras em duelo válido pelo Brasileirão de 2019 (Foto: PAULO PINTO/ALLSPORTS)

O Paulistão voltou! Após 3 meses de paralisação, o principal torneio estadual do país terá bola em campo nesta semana. E com um retorno de peso: o clássico Corinthians e Palmeiras será o destaque da rodada, com transmissão da Globo para boa parte do Brasil.

Faltam apenas duas partidas para cada equipe finalizar a primeira fase, e nenhum dos times está garantido nas finais do Paulistão. A situação do Palmeiras é mais confortável; a equipe está em segundo no grupo, com três pontos de distância para o terceiro colocado, o Novorizontino.

Para o Corinthians, a tabela está delicada. Uma derrota para o rival em sua arena, na quarta-feira (22), elimina a equipe do torneio. O time precisa vencer os dois próximos duelos e torcer para algumas combinações de resultados para ir à fase eliminatória.

A rodada guarda também outros destaques. O Santos enfrentará o Santo André, líder geral da competição. Já o São Paulo pegará o Red Bull Bragantino, líder do grupo do Corinthians e um dos destaques do Paulistão deste ano.

O último jogo disputado no Paulistão foi no dia 16 de março, há mais de quatro meses. Como padrão de segurança em meio à pandemia do Covid-19, nenhuma partida terá público nos estádios.

O Paulistão é mais um dos grandes estaduais que retorna às atividades. Na última semana, o Campeonato Carioca decidiu o campeão, com o título ao Flamengo.

O Campeonato Brasileiro, principal disputa nacional de clubes, tem início marcado para o dia 9 de agosto.

Conte-nos o que você achou
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário