CBF e clubes estipulam Brasileirão sem mudanças em 2020

Os principais clubes do futebol brasileiro e a CBF começaram a planejar o retorno das atividades esportivas, especialmente com o Campeonato Brasileiro, principal competição do país. No sábado, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmera, revelou em entrevista ao Fox Sports que houve uma discussão na última semana entre times da Série A e da Série B e o diretor de competições da confederação, Manoel Flores.

“Tudo indica que o Campeonato Brasileiro vai acontecer esse ano até o finalzinho de dezembro, mas ele vai acontecer com as 38 datas”, afirmou o dirigente.

Dessa forma, o torneio seria realizado com o mesmo formato dos últimos anos; o Brasileirão mantém pontos corridos em turno e returno com 20 times desde a temporada de 2006. A diferença estaria, então, apenas na recolocação de datas, com jogos até o fim do ano, período antes reservado às férias das equipes.

A única mudança estaria nos bastidores. A CBF estuda com o Conselho Nacional de Clubes a possibilidade de ampliar a janela de transferência de jogadores por todo o Brasileirão, a fim de gerar um maior alívio nas finanças das equipes. Na próxima terça-feira (31), os dirigentes terão uma nova conferência virtual para definir mais detalhes da temporada.

Conte-nos o que você achou
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário