Esporte digital ganha força na pausa dos campeonatos

O surto do novo coronavírus paralisou temporariamente o mundo do esporte, mas o segmento tem reagido com iniciativas no meio digital. Sem as disputas tradicionais, algumas competições têm apostado em eventos virtuais para manter os fãs engajados e os patrocinadores em evidência.

No automobilismo, a Nascar e a Fórmula 1 resolveram fazer disputas virtuais com pilotos e ex-pilotos. No caso da competição americana, houve até transmissão na Fox Sports dos Estados Unidos, durante o último fim de semana.

Também em território americano, a Major League Rugby criou um torneio virtual, com transmissão na rede social Twitch, em que cada equipe é representada por um de seus atletas. Com foco na interação com os torcedores, a liga afirmou que essa era uma maneira de manter o engajamento com o torneio profissional.

No futebol, a LaLiga, o Campeonato Espanhol, seguiu caminho parecido. Cada time cedeu um atleta para um torneio de Fifa 2020, popular jogo virtual que tem a licença do torneio. Também com transmissão do Twitch, a disputa virtual recebeu o patrocínio do Santander. Nesse caso, além do engajamento, há uma ação social: toda verba recolhida na ação será repassada ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Conte-nos o que você achou
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário