Marcas passam de R$ 30 bilhões em retorno com Brasileirão

O investimento no Campeonato Brasileiro garantiu um retorno bilionário às marcas que apostaram na publicidade estática do torneio de 2019. Ao todo, as empresas parceiras da competição obtiveram R$ 30,5 bilhões em retorno mídia, graças ao enorme sucesso das partidas entre os brasileiros.

O levantamento, realizado pelo Ibope Repucom, considera as marcas parceiras da SportPromotion, presentes na grande maioria das partidas do Brasileirão. As propriedades foram das placas de campo, painéis em LED, tapetes ao lado dos gols, entre outras.

A considerar o que o Ibope Repucom chama de valor de mídia QI, o retorno foi de R$ 5,7 bilhões. Esse cálculo analisa a qualidade da exposição da marca, com fatores como a posição na tela da televisão, o tempo de exposição e o número de vezes que a mensagem é exposta aos torcedores.

A maior parte dos valores foram alcançados pelo grande tempo de exibição das partidas na televisão. Ao todo, foram 308 jogos transmitidos, mas o número de transmissões chegou a 2.050, a considerar todas as emissoras (Globo, Turner, Sportv e Premiere), além de todos os VTs exibidos pelos canais.

Além dos jogos exibidos na íntegra, as marcas tiveram retorno com as reportagens sobre o Brasileirão, em TV, jornais e internet.

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